Por luana.benedito

Rio - O estado do Rio registrou seu 23° caso de febre amarela. De acordo com o informe pidemiológico da subsecretaria estadual de Vigilância em Saúde, divulgado na tarde desta sexta-feira, o novo registro foi em Macaé, no Norte Fluminense. Este é o quinto caso registrado no município.

Este é o quinto caso registrado em MacaéMaíra Coelho / Agência O Dia

No entanto, o número de mortos pelo vírus se manteve estável no estado — foram oito no total — segundo a subsecretaria. O município com mais casos continua sendo Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, com sete casos e uma morte. Já em Macaé houve cinco casos e duas mortes. Porciúncula registrou dois casos e duas mortes. 

Os municípios de Maricá, Silva Jardim e Santa Maria Madalena registraram uma morte cada um, e São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Cachoeiras de Macacu, Niterói e São Gonçalo registraram o vírus da doença, sem óbitos. 

Além dos casos verificados em humanos, a Secretaria de Estado da Saúde informou que nove localidades tiveram confirmação do vírus em macacos: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis, Macuco e Santa Maria Madalena.

Você pode gostar