Por karilayn.areias

Rio - O bebê Artur, baleado sexta-feira ainda no útero da mãe, Claudinéia dos Santos Melo, passou por exames, na manhã desta segunda-feira, com uma equipe multidisciplinar de médicos. As informações são do secretário de Saúde de Caxias, José Carlos Oliveira.

Claudineia dos Santos MeloReprodução Internet

O recém-nascido Arthur continua internado em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Já a mãe está internada no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, após submeter-se a uma cesariana de emergência na sexta-feira. Seu quadro continua apresentando melhoras.

Claudinéia foi atingida na pelve quando seguia para casa na Favela do Lixão, em Caxias. O tiro perfurou os dois pulmões do bebê, causou uma hemorragia cerebral e estilhaços de ossos atingiram sua coluna.

A vítima foi socorrida no hospital Moacyr do Carmo, onde deu entrada lúcida, e precisou passar por uma cesariana de emergência. Os médicos constataram que o bebê também havia sido atingido. Um dos disparos entrou por seu ombro e atravessou o tórax. O outro, atingiu o lóbulo de uma das orelhas. Ele precisou ser entubado e levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 


Reportagem do estágiário Rafael Nascimento, com supervisão da repórter Karilayn Areias

Você pode gostar