Por luana.benedito

Rio - Um incêndio interrompeu temporariamente a circulação dos trens da SuperVia no trecho entre Gramacho e Saracuruna, na tarde desta segunda-feira. De acordo com informações da concessionária, às 17h20, pessoas invadiram a linha férrea e colocaram fogo em lixo sobre os trilhos, próximo à estação Campos Elíseos (ramal Saracuruna).

Ainda segundo a SuperVia, o Centro de Controle Operacional (CCO) precisou interromper a circulação no trecho entre Gramacho e Saracuruna. Um trem com passageiros que já havia partido de Gramacho precisou retornar à estação. Agentes da SupeVia apagaram o fogo e retiraram os objetos da linha férrea e a circulação foi normalizada às 18h10. Os passageiros foram informados sobre a operação pelo sistema de áudio dos trens e estações.

Em nota, a concessionária repudiou a ação e ressaltou que mantém campanhas educativas nas comunidades do entorno da linha férrea para que se conscientizem sobre a importância de não descartar dejetos na via que, além de prejudiciais à saúde, podem causar acidentes. A SuperVia afirmou que dos 270 quilômetros de linha férrea, 45% não contam com muros e contabiliza cerca de 180 passagens abertas clandestinamente.

"Para evitar problemas como esse, a concessionária apoia o projeto “Segurança na Via”, de responsabilidade do Governo Estadual, cujo investimento será aplicado na construção de muros, passarelas e viadutos. Uma das regiões prioritárias a ser contemplada pelo projeto é o trecho entre Gramacho e Saracuruna", diz um trecho da nota.

Você pode gostar