Por gabriela.mattos

Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou, nesta quinta-feira, a prisão de cinco suspeitos de assaltar dois casais de turistas estrangeiros na trilha do Parque Lage que dá acesso ao Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio. O crime ocorreu na última quarta-feira. A decisão da juíza Raphaela de Almeida Silva, da 29ª Vara Criminal, ocorreu após a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) identificar os integrantes do grupo.

Duas vítimas, entre elas um polonês, foram esfaqueadas e levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Além disso, dois ingleses também tiveram os pertences roubados. Rafael Vicente Ferreira, de 23 anos, Lucas Lima Vicente, de 21, Luiz Henrique Fonseca, de 28, Wesley de Souza Santos, de 18, e Juan Sebastião Lourenço Guerra, de 19, já tinham passagem pela polícia por roubo. Todos continua foragidos.

Os roubos neste trecho da trilha, que é muito frequentado por cariocas e turistas, têm sido frequentes. Na primeira semana após a inauguração oficial da Transcarioca, em fevereiro, O DIA publicou que pelo menos um grupo de cinco americanos e um casal de brasileiros já tinham sido assaltados, em dois dias consecutivos.

Você pode gostar