Por thiago.antunes

Rio - Se ontem você já tirou o casaco do armário, a partir de hoje, pode preparar até o cachecol. Tudo isso porque a temperatura chegará a mínima de 13º na cidade do Rio, nesta quarta-feira. E amanhã, o frio continua intenso e pode ser o dia mais gelado do ano, com termômetros marcando 12º. Desde ontem, a temperatura está em queda por conta de uma intensa massa polar que avançou sobre o estado. A mínima só deve voltar a subir a partir de sábado.

Ondas em alto-mar podem chegar a três metros de altura%2C principalmente no período de 9h às 21hAlexandre Brum / Agência O Dia

Além do frio nas ruas, o alerta também vai para o mar, que tem previsão de ressaca durante toda quarta-feira. De acordo com a Marinha do Brasil, as ondas em alto-mar podem atingir até três metros de altura, principalmente de 9h às 21h. A recomendação é para que se evite o banho de mar e a prática de esporte durante esse período.

Ontem, em Santa Cruz, os termômetros marcaram 18° e, em Copacabana, os ventos chegaram a 81 km/h, provocando uma sensação térmica de apenas 14º. Hoje, a máxima deve chegar a 19º.

Nesta quarta-feira, o céu ficará encoberto e tem previsão de pancadas de chuva. Amanhã, o sol pode aparecer timidamente, mas ainda há riscos de chuva isolada. 

Você pode gostar