Por thiago.antunes

Rio - O bairro de São Cristóvão vai honrar seu nome hoje. Na semana em homenagem ao santo, a Praça Padre Séve, que tem a histórica igreja católica em sua paisagem, será palco do movimento ‘Festejos Cariocas’. O evento volta ao calendário da cidade depois de cinco anos e promete festas mensais em vários cantos do Rio.

Orquestra de atabaques Alabe Fun Fun e Obiri Kirin será atraçãoDivulgação

A comemoração pelo dia de São Cristóvão, celebrado na próxima terça-feira, será antecipada para hoje com atividades a partir das 10h. Terá aula pública, missa a céu aberto, além de shows da Orquestra de Atabaques ‘Alabe Fun Fun e Obiri Kirin’ e da cantora Marina Íris.

Por fim, será realizado o baile do projeto Pirarucu Psicodélico celebrando os ritmos do Norte. “Como São Cristóvão é um santo bastante celebrado no bairro, resolvemos colaborar com a festa e vamos ocupar a praça em torno da igreja” explicou o idealizador do ‘Festejos Cariocas’, Raphael Vidal, que já divulgou os próximos eventos de seu movimento: homenagem a Clementina de Jesus, na Glória, em agosto, e festival infantil, no Largo do Estácio, em setembro. 

Você pode gostar