Por nadedja.calado

Rio - Um assalto a um petshop na Rua do Matoso, Tijuca, Zona Norte do Rio, causou pânico na manhã deste sábado. Duas mulheres foram feitas reféns por um rapaz, mas policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) conseguiram libertá-las.

Policial conversa com funcionária de petshop%3A momentos de terror em lojaMárcio Mercante / Agência O Dia

O bandido estava armado com um revólver e entrou no local com um gato para disfarçar o roubo. Após anunciar o assalto, outro funcionário conseguiu acionar a Polícia Militar e Raydan Faustina de Oliveira, 20 anos, ameaçou as duas vítimas em seguida.

Raydan foi preso após negociação com PMs do BopeMárcio Mercante / Agência O Dia

As duas trabalham como veterinárias do estabelecimento. Após a negociação com os policiais do Bope, Raydan foi encontrado dentro do banheiro da petshop. Ele foi preso com um revólver calibre .38

Os militares do 6º BPM (Tijuca) haviam sido acionados por volta das 10h30 para a ocorrência. Ao verificarem que havia reféns, os policiais cercaram o local e acionaram o Bope. A ocorrência foi registrada na Central de Garantias da Cidade da Polícia.

Segundo o Centro de Operações, a ocorrência causou interdições na via, entre as ruas Haddock Lobo e Doutor Satamini, mas o local já começa a ser liberado.

Você pode gostar