
Rio - O serviço das Linhas 1 e 2 foi suspenso, por volta de 13h, após uma pessoa invadir os trilhos na estação da Carioca, no Centro do Rio. O MetrôRio informou apenas que houve um acesso indevido na via, não deu muitos detalhes sobre o caso, mas negou que tenha ocorrido registros de assaltos na área. Segundo a concessionária, a estação foi fechada por quase uma hora.
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel central foi acionado para a ocorrência de queda de pessoa, por volta das 13h40. A vítima do incidente foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde do paciente é grave.
O MetrôRio disse que a estação da Carioca foi reaberta às 14h20 e os intervalos entre os trens foram normalizados às 14h50. No WhatsApp O DIA (98762-8248) e das redes sociais, alguns passageiros contaram que ficaram presos dentro dos trens e que não foram informados sobre o problema.

"Tudo parado, já estou há meia hora aqui dentro", disse um deles. "Estou na Saens Pena e não consigo pegar o metrô. Não sabemos o que está acontecendo", contou mais uma testemunha. "Metrô parado e eu preso na Cinelândia", lamentou mais um. Procurada, a concessionária informou que os passageiros foram retirados dos vagões.

De acordo com o MetrôRio, os passageiros que já haviam comprado as passagens receberam um bilhete de 'siga viagem', para conseguir usar outro transporte público.