Por adriano.araujo

Rio - O secretário municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos, pediu licença do cargo por 10 dias, a partir desta quarta-feira. Segundo a pasta, o afastamento é para acompanhar o tratamento médico de um familiar. A subsecretária geral, Ana Beatriz Busch Araújo, assume neste período.

O anúncio da licença do secretário ocorre um dia após a informação de que Clínicas da Família seriam fechadas. Entretanto, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, negou o fechamento das 11 unidades.

Secretário de Saúde Marco Antonio de Mattos pediu licença do cargo por 10 diasDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Sabemos da grave crise que atinge o estado e o município do Rio, mas todos os esforços estão sendo feitos para garantir os serviços públicos de saúde, inclusive com inúmeros mutirões que foram realizados, aumentando o número de consultas, exames e cirurgias, na comparação com o mesmo período do ano passado”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Ele ressaltou ainda que “é preciso enaltecer o esforço extraordinário de médicos, enfermeiros e funcionários, sem os quais tão monumental superação jamais poderia ser alcançada”.

Você pode gostar