Rio - Um suspeito de assaltar a Lojas Americanas na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, acabou morto com um tiro de fuzil na cabeça após ser surpreendido pela PM, na tarde desta terça-feira. Uma câmera de segurança mostrou o pânico no momento do tiroteio.
O vídeo, recebido pelo WhatsApp O DIA (98762-8248), mostra um carro que dava cobertura aos criminosos que assaltaram a loja, parado em frente a uma drogaria, às 15h59.
Dois dos assaltantes entram correndo no veículo e policiais do 12º BPM (Niterói) chegam em seguida, iniciando uma troca de tiros. Um dos suspeitos, que fugia pela alameda, acabou baleado e morreu no local. A PM informou que apreendeu uma pistola que estava com ele.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói / São Gonçalo (DHNSG). O morto não foi identificado. Uma perícia foi realizada na cena do crime e diligências estão em andamento.
Procurada, a Lojas Americanas não informou o que foi roubado do estabelecimento, nem se algum funcionário ficou ferido. "A Lojas Americanas está contribuindo com as solicitações das autoridades para elucidação do caso", disse em nota.