Por luana.benedito

Rio - Um intenso tiroteio, na tarde desta quarta-feira, assustou moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, policiais em patrulhamento na localidade conhecida como Quadras foram atacados por criminosos. 

Um vídeo enviado por leitores para o WhatsApp do DIA (21) 98762-8248 mostra o momento em que motoristas que passavam pela Estrada Miguel Salazar Mendes de Morais — um dos acessos à comunidade — retornam na contramão para fugir dos tiros. Moradores também comentam que os ônibus não estão circulando na região.

Nas redes sociais, circulou uma mensagem que a Escola Alphonsus Guimarães havia sido invadida por policiais militares. No entanto, a informação foi desmentida pela assessoria de imprensa da UPP e pela Secretaria Municipal de Educação. 

Ao DIA?, uma moradora afirmou que durante o período de férias escolares os tiroteios haviam diminuido na região. "Eu estava desesperada porque não tinha como buscar meu filho no colégio. Ele saiu sozinho no meio dos tiros. Graças a Deus ele chegou em casa sem nenhum arranhão", conta a mulher. 

De acordo com a moradora, a situação da comunidade está cada dia mais díficil e perigosa."Estou presa em casa desde ontem com medo de sair com meus filhos à noite. Na verdade, eu sinto medo a qualquer hora do dia".

Segundo informações do aplicativo Fogo Cruzado, os tiros iniciaram às 16h57 na Cidade de Deus e, até o início da noite, não havia cessado.

Você pode gostar