Rio - Marcelo Crivella (PRB) gravou hoje pela manhã vídeo em que afirma ser "difícil para um prefeito ficar sabendo de tudo o que acontece". O conteúdo foi postado nesta tarde nas redes sociais após a Operação Lava Jato prender, ontem, Alexandre Pinto, secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB). Pinto é acusado de montar esquema de propina junto a empreiteiras que teria desviado R$ 36 milhões. A intenção da postagem foi antecipada pelo Informe do DIA.
No mesmo vídeo, o prefeito Crivella cita um decreto publicado em seu governo que obriga que empresas responsáveis por obras tenham que apresentar, antes do início das mesmas, a nota fiscal do material que será utilizado na construção. A medida tem objetivo de reduzir riscos de superfaturamento. Confira o vídeo:
Após a publicação do vídeo, o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB), secretário de Coordenação de Governo na gestão de Paes, postou um tweet elogiando a postura do prefeito. Confira:
Vídeo de Crivella é civilidade política. Críticas,divergências,são no campo político. Adversários, não inimigos. Meu respeito a sua atitude!
— Pedro Paulo (@pedropaulo) 4 de agosto de 2017