Rio - Profissionais que trabalham na rede municipal de saúde protestam em frente a Prefeitura do Rio na tarde desta sexta-feira. A manifestação é contra o suposto fechamento das clínicas da família na Zona Oeste do Rio.
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), o protesto começou em frente ao prédio da Prefeitura e às 17h o grupo interditava a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. Os motoristas que estiverem no Centro do Rio devem desviar pela pista central, sentido Candelária, ou optarem por evitar a região.
De acordo com os funcionários da rede municipal, as manifestações iniciaram na última terça-feira após anúncio de que 20 clínicas da família localizadas na Zona Oeste do Rio fechariam. A Secretaria Municipal de Saúde chegou a confirmar a informaçao, entretanto o prefeito do Rio, Marcello Crivella, desmentiu o fato e afirmou que a saúde é prioridade em seu governo.
Mesmo após a negativa de Crivella, os funcionários de algumas unidades afirmaram que receberam orientações para não agendarem marcações de consultas porque as clínicas não iriam mais funcionar.