Por gabriela.mattos

Rio - Um policial militar foi morto, no início da manhã desta quinta-feira, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o policial Júlio Cesar Silva de Oliveira, de 36 anos, foi vítima de um assalto. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

Rua onde o PM foi mortoGoogle Street View

Segundo a PM, a abordagem dos criminosos aconteceu na Rua Tinharé, em Parada de Lucas. Júlio seguia para casa após deixar o serviço. Policiais do 16º BPM (Olaria) chegaram a socorrê-lo e o levaram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas o policial  não resistiu aos ferimentos.

O carro e a arma do policial foram levados pelos criminosos, sendo o veículo encontrado um pouco depois em uma rua próxima ao local do crime. A Delegacia de Homicídios instaurou inquerito policial para apurar as circunstâncias da morte e faz buscas por imagens de câmeras e relatos de testemunhas que ajudem na identificação dos responsáveis.

O PM era casado e deixa dois filhos. Ele estava na corporação desde 2009. Esse foi o 102º policial militar assassinado no estado em 2017.

Você pode gostar