Por luana.benedito

Rio - Uma multidão se reuniu, na manhã desta segunda-feira, para a retirada de ingressos do Rock in Rio, que acontece neste fim de semana e nos dias 22, 23 e 24 de setembro na Zona Oeste do Rio. De acordo com o festival, o esquema de entrega de pulseiras começou no dia 3 de julho e segue até esta quinta-feira, no mezanino intermediário da estação de metrô Carioca, no Centro, entre 11h e 19h. No entanto, boa parte do público deixou para retirar os ingressos às vesperas do evento.

Entrega de ingressos Rock in Rio na estação CariocaWhatsApp O DIA (98762-8248)

A economista Elygia Melo aproveitou o horário de almoço para ir à estação Carioca, mas se mostrou surpresa com a quantidade de pessoas. "Eu sempre peço para retirar no local, mas nunca tinha enfrentado uma fila deste tamanho", afirmou a jovem que estava receosa de não conseguir retirar a pulseira. 

Assim como a economista, boa parte do público, que aproveitou o intervalo do almoço, voltou para o trabalho sem retirar a pulseira, por causa do tempo de espera que chegava à 2h30.

A justificativa das pessoas que deixaram para retirar o ingresso na estação era do valor de taxa de entrega, que segundo o público, era muito alta. "Fica a lição para não deixar mais para a última hora", comentou Elygia.

Em nota, a Ingresso.com — empresa responsável pela venda dos ingressos — informou que disponibilizou um agendamento online para a retirada dos ingressos, mas muitos clientes optaram por comparecer à central na estação da Carioca sem agendamento prévio. A empresa também ressaltou que os bilhetes com retirada em ponto físico não tiveram cobrança de taxa de entrega.

E o que se pode ou não levar para o festival? Um objeto indispensável, é um documento de identidade. Confira o que não é possível levar, a partir dos termos e condições para entrada na Cidade do Rock (no site do Rock in Rio).

Não pode levar

- Garrafas de qualquer tamanho (exceto garrafas de plástico para água, sem tampa) e bebidas;

- Embalagens rígidas (tipo Tupperware);

- Latas;

- Capacetes;

- Armas de fogo ou armas brancas;

- Cadeiras/Banquinhos;

- Guarda-chuvas;

- Objetos pontiagudos e perfurantes;

- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta de dente);

- Skate, bicicleta, etc;

- Isopor ou Cooler;

- Bastão de selfie;

- Substâncias tóxicas;

- Animais (exceto cães guia).

Alimentos

O público pode levar até cinco itens alimentícios. Estão liberados alimentos industrializados e lacrados (biscoitos, barras de cereal), frutas e sanduíches em embalagem transparente e não rígida.

Água

Segundo a organização, haverá, à disposição do público, bebedouros com água potável instalados na Cidade do Rock.

Armários

O Rock in Rio vai disponibilizar armários (lockers) para guardar os objetos do público. É possível reservar com antecedência, e cada armário custa R$ 35,00.

BRT e Metrô vão funcionar 24h

A frota do BRT será reforçada para atender o público que vem das zonas Norte, Oeste e Sul. Haverá linhas especiais para chegada e saída do Parque Olímpico uma partindo da estação Jardim Oceânico, sem paradas, e uma da estação Alvorada, com uma parada na estação Via Parque. Na volta, haverá ainda uma linha com destino a Madureira.

As linhas Terminal Olímpico X Jardim Oceânico (parador); Vila Militar X Recreio (parador) e Sulacap X Jardim Oceânico (expresso) também podem ser usadas para chegar à Cidade do Rock. As estações Parque Olímpico e Rio 2 ficarão fechadas. Os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpico funcionarão 24h. O metrô também terá operação de 24h para embarque na estação Jardim Oceânico e desembarque em qualquer estação.

Para acesso no BRT, os usuários podem usar normalmente os cartões Riocard, VT e Bilhete Único. No metrô, há também a opção do cartão do Metrô Rio.

Existe também a opção do Rock in Rio Primeira Classe, ônibus executivo do festival, com embarque e desembarque em diversos pontos do Rio, além de pontos em Petrópolis e Niterói.

A compra antecipada pode ser feita pela internet, ou nos shoppings Botafogo Praia e Downtown. As passagens custam R$ 100, ida e volta. A organização recomenda que os passageiros cheguem 15 min antes do embarque, que será por ordem de chegada. Quem quiser pode optar pelo RioCard Duo Visa, que também pode ser usado como cartão pré-pago para compras no evento.

Reportagem da estagiária Nadedja Calado, sob supervisão de Claudio de Souza

Você pode gostar