Por gabriela.mattos

Rio - O Ministério Público do Rio decidiu investigar a contratação, pela Câmara Municipal, da empresa que presta suporte a usuários de informática e faz operação dos sistemas informatizados da Casa. A decisão foi tomada após o Informe revelar ontem a contratação da 'Exito's C. G. Comércio e Serviços LTDA', sem licitação, pelo valor de R$ 2,141 milhões pelo prazo de seis meses. Por determinação da promotora Liana Barros Cardozo, o caso foi distribuído "com urgência" e ficou a cargo da 6ª Promotoria de Cidadania da Capital, cuja titular é Gláucia Santana.

A 'Exito's' foi escolhida mesmo tendo como atividade econômica principal o "comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar de laboratórios".

Contrato emergencial

A Câmara diz que "o objeto secundário do contrato social da Exito's contempla os serviços de fornecimento de mão de obra técnica" e que a empresa foi escolhida após a antecessora interromper o contrato antes do prazo. Afirma ainda que a 'Exito's' apresentou o menor preço de mercado.

Argumento

Presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB) procurou a Coluna: "O contrato está dentro da Lei 8.666 (das licitações). A Câmara foi vítima neste processo. A empresa que estava contratada e teria o contrato renovado renunciou à prestação do serviço faltando 30 dias. É um serviço essencial. Não podíamos ficar sem."

Após o Cimento Social...

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) quer construir um conjunto habitacional com 223 prédios que atenderia até 38 mil famílias no Rio das Pedras, via programa Minha Casa Minha Vida. A ideia é associar a revitalização do bairro, que incluiria a construção de área de lazer, à atual gestão. Por conta de questões técnicas, como alteração de gabarito, a medida precisará ser aprovada pela Câmara Municipal.

Consolidando a base

O ambicioso projeto foi apresentado ontem em almoço oferecido a vereadores que votaram com o governo no reajuste do IPTU.

O troco

O Palácio Guanabara mapeou ontem deputados que mantêm indicações para cargos no Poder Executivo. Quem votar pela rejeição das contas do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), hoje, na Assembleia Legislativa, perderá as benesses. Figuram na lista Iranildo Campos (PSD), Jorge Felippe Neto (DEM) e Zaqueu Teixeira (PDT) o pedetista diz não ter cargos.

Falta de higiene

Um armazém de alimentos e um food-truck de comida japonesa foram interditados ontem dentro da Cidade do Rock. A fiscalização foi comandada pela subsecretária municipal de Vigilância Sanitária, Marcia Rolim, e acompanhada pelo secretário de Saúde, Marco Antônio de Mattos. O Rock in Rio começará depois de amanhã.

CPI da Propina

Martha Rocha (PDT) conseguiu apoio na Alerj para instaurar CPI que investigará a cobrança de propina, por bombeiros, para a emissão de alvarás de estabelecimentos comerciais.

Diversão gratuita

A banda de rock '15 Dias' se apresentará hoje, às 19h, no FM Hall, no Centro.

Desembargador

O Instituto dos Advogados Brasileiros abriu inscrições para concurso de monografias em homenagem ao centenário de Aloysio Maria Teixeira.

Você pode gostar