Por luana.benedito

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva de Thiago Rodrigues da Silva, conhecido como TH, e Emerson Brasil da Silva, também chamado de Raro. Já com diversos mandados de prisão por outros crimes, a dupla foi denunciada, nesta terça-feira, por roubo duplamente qualificado, associação ao tráfico de drogas e tortura duplamente qualificada. 

TH já está preso e Raro é procurado pela polícia. De acordo com as investigações do MP, ees fazem parte de uma facção criminosa que atua com o intuito de praticar crimes de tráfico de substâncias entorpecentes no Complexo do Chapadão, composto por dezesseis favelas. Desde 2009, Raro passou a ocupar o cargo de gerente-geral no Morro do Lagartixa, passando então a prestar contas ao traficante de drogas conhecido como Playboy, assassinado posteriormente.
 
Recentemente, Raro participou de disputas entre traficantes com o intuito de tomar o domínio do comércio ilícito de substâncias entorpecentes nos morros do Jorge Turco, localizado em Rocha Miranda e do Juramento, em Vicente de Carvalho. Já TH é quem comanda os criminosos no Morro da Quitanda, outra comunidade do Complexo do Chapadão.
 
Ainda segundo o MP, no dia 4 de setembro de 2016, os dois juntaram-se a outros quatro comparsas, ainda não identificados, para cometer o crime de roubo. No viaduto João Paulo, no bairro da Pavuna, os seis, fortemente armados, abordaram dois homens. Na ocasião, foram levados os bens e o carro em que as vítimas viajavam.
 
Cada um dos homens recebeu um disparo de arma de fogo em suas mãos. “As agressões sofridas pelas vítimas causaram-lhes as lesões corporais descritas nos laudos de exame de corpo de delito”, diz a denúncia assinada pela promotora de Justiça Janaína Marques Corrêa Melo. 

 

Você pode gostar