Por adriano.araujo

Rio - O delegado Ricardo Nunes, titular da 11ª DP (Rocinha), disse nesta sexta-feira que já tem vários traficantes identificados e que eles serão indiciados no inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar a guerra de facções na Favela da Rocinha. Ele afirmou que um traficante identificado como “Dançarino” se entregou à Polícia Federal.

O delegado disse também que as lideranças da facção Amigos dos Amigos (ADA), da Vila Vintém, na Zona Oeste, e Morro da Pedreira, na Zona Norte, que teriam participado da invasão da Rocinha no fim de semana, vão ser indiciados no inquérito policial, que será remetido à justiça.

Bope fez operação pelo quinto dia consecutivo na Favela da Rocinha%2C na Zona sul do Rio%2C e tiroteio causou pânico e fechou vias da região nesta sexta-feiraRommel Pinto / Parceiros / Agência O Dia

Exército manda 950 homens para cercar a Rocinha e conter guerra

?O Ministério da Defesa autorizou, nesta sexta-feira, a entrada do Exército na Rocinha, Zona Sul do Rio. Os militares devem chegar à comunidade nas próximas horas. A cúpula da segurança do Rio e representantes do Comando Militar do Leste (CML) se reuniram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para definir as estratégias.

Segundo o ministro Raul Jungmann, 950 homens do Exército participarão do cerco à Rocinha, juntamente com forças policiais do Rio. A chegada dos militares está prevista para as 15h. Jungmann disse que o efetivo militar no Rio é de 10 mil homens, mas descartou de início o uso de toda tropa.

A decisão ocorreu após intensos confrontos na favela. Esta sexta-feira, quinto dia de operações na Rocinha, está sendo marcado por confrontos na comunidade. Policiais dos Batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope) estão na favela para procurar o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e bandidos que invadiram o local no último domingo.

Às 10h, a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Rua 2, que fica no alto do morro, foi atacada. Um morador foi ferido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. No entanto, ainda não há a identidade e o estado de saúde da vítima. ?????Por volta das 14h40, um homem foi preso na localidade conhecida como 'Roupa Suja', mas a PM não deu mais detalhes sobre o caso.

?Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar