Por lucas.cardoso

Rio - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia sugeriu que o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, seja demitido do cargo pela Governo do Estado do Rio.

“A crise da Rocinha está provando que (Roberto Sá) não tem mais condição de continuar no cargo. Assim como o ex-secretário José Mariano Beltrame, seu antigo chefe, ele gosta de transferir para terceiros a responsabilidade pelas crises”, disse o presidente da Câmara. As informações foram antecipadas pela revista Veja.

Procurada, a assessoria de Rodrigo Maia ainda não se manifestou sobre a declaração.

Insatisfação

Em agosto, após declarações de Roberto Sá reivindicando mudanças na legislação, o presidente da Câmara rebateu críticas. "O secretário de Segurança do Rio não pode ser tão irresponsável", comentou o parlamentar na sua rede social.

"Nós vamos aprovar leis mais duras contra o crime sim, mas a convulsão social que vivemos no Rio não é culpa da legislação. Cadê o policiamento? A sociedade está abandonada e a polícia também. Os bandidos perderam o respeito pelas autoridades. O Rio precisa de gente séria, que fale a verdade para a população”, finalizou Maia. 

Você pode gostar