Por lucas.cardoso

Rio - Alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) ocuparam, na noite desta terça-feira, o restaurante universitário da faculdade. Segundo o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da universidade, o ato é uma tentativa de chamar a atenção para a situação financeira que se encontra a Uerj.

Alunos realizaram assembleia após ocupação do restaurante universitárioReprodução Facebook

Os estudantes reclamam da falta de condições para manter o bandejão. Além de bolsas atrasadas e salários pendentes.

Por meio de comunicado no Facebook, o Cacos afirmou que a ocupação providenciará refeições por meio de arrecadações de alimentos. "Estamos há meses sem condições de alimentação, com bolsas atrasadas, com nossa educação sucateada e apenas com promessas do Reitor e do Pezão. Chega!", compartilhou a página.

Uma assembleia com os alunos e lideranças de movimentos estudantis foi marcada para esta terça-feira para definição de novas ações.

Terceirizados

Por meio de nota, emitida nesta terça, a Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social informou que os terceirizados que trabalham no setor de limpeza da universidade receberiam até esta quarta-feira.

A confirmação do pagamento aconteceu menos de 24 horas após a categoria, que está com os salários de agosto atrasado, anunciar que entraria em greve. 


Você pode gostar