Por adriano.araujo

Rio - Duas estudantes foram atropeladas por um ônibus do BRT Transcarioca na Taquara, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. Segundo o consórcio que administra o corredor expresso, as meninas atravessaram fora da faixa e foram atingida pelo ônibus articulado perto da estação André Rocha.

Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados para o local e dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) deram apoio no socorro às adolescentes.

Estudantes são atropeladas por ônibus do BRT na TaquaraDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Elas foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Após passarem também pelo Miguel Couto, elas acabaram internadas no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. A vítima levada para o Souza Aguiar está em estado grave, mas estável. Não há informações sobre o estado de saúde da menina levada para o outro hospital. É desconhecido o motivo de elas não terem ficado na primeira unidade que deram entrada.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que as estudantes estavam a caminho da Escola Carlos Lacerda quando ocorreu o acidente. Por conta da proximidade, a diretora da unidade foi até o local do acidente e seguiu para o hospital, onde também está a coordenadora regional de educação e a família das jovens. 

Estudantes são atropeladas por ônibus do BRT na TaquaraDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Em nota, o BRT disse o comportamento de estudantes de atravessar na calha do corredor expresso tem preocupado. O consórcio vem realizando palestras e desenvolvendo programas de conscientização sobre os perigos de determinadas ações e educação no trânsito em parceria com o Detran e as escolas das regiões atendidas pelo BRT.

Você pode gostar