Por gabriela.mattos
Homem foi preso por se masturbar perto de mulher em trem na Zona NorteReprodução Vídeo

Rio - Um homem qu e teria se masturbado perto de uma mulher dentro do trem foi preso na Estação Engenho Novo, Zona Norte, na noite desta terça-feira. Imagens gravadas na composição mostram que outros passageiros tentam agredir e segurar o suspeito até a chegada da polícia.

A PM foi até o local e levou o homem para a Cidade da Polícia. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

De acordo com a SuperVia, esta é a segunda vez em uma semana que os seguranças são acionados para um caso de assédio sexual em trens. O último ocorreu no dia 27 de setembro, quando um homem também foi detido em uma composição que ia de Santa Cruz à Central do Brasil.

Desde 2006, a concessionária já registrou 63 queixas de assédio sexual dentro dos trens ou em estações. Do total, dez ocorreram em 2017. A concessionária afirmou que seis homens foram presos suspeitos por estes crimes em 2017.

"A concessionária lamenta os casos de desrespeito às mulheres e esclarece que cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo por trem para elas nos horários de maior movimento (das 6h às 9h e das 17h às 20h). A comunicação visual também conta com adesivos e cartazes nas portas e interior dos vagões. A concessionária veicula avisos sonoros para reforçar a importância de que o carro feminino seja respeitado", disse a SuperVia por meio de nota.

Outros casos

No final de agosto, caso semelhante aconteceu no dentro de um ônibus do BRT Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz.

Em São Paulo, o ajudante geral Diego Ferreira Novais, de 27 anos, cometeu o mesmo ato duas vezes na mesma semana, entre o final de agosto e início de setembro. Com 17 passagens semelhantes na polícia, em oito anos, Novais foi condenado a dois anos de prisão por ataque sexual cometido em 2013.

Você pode gostar