Por adriano.araujo

Rio - Bandidos armados sequestraram uma van de transporte escolar, na manhã desta quinta-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O motorista do veículo foi rendido e levado junto com duas crianças pelos criminosos por volta das 8h no bairro Jóquei. Além dos alunos, um menino de apenas 4 anos e uma menina de 11 anos, estava uma monitora.

A van foi sequestrada por 10 criminosos que fugiam de uma operação policial no Complexo do Jóquei, conjunto de comunidades do município. Eles queriam sair da favela da Dita em direção a comunidade conhecida como Capote. Cinco dos suspeitos entraram no veículo, enquanto outros cinco continuaram em um carro. Durante a fuga, a menina de 11 anos foi deixada na escola que frequenta.

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados e conseguiram resgatar a outra criança, a monitora e o motorista sem realizar nenhum disparo. Ao verem o cerco dos PMs, os cinco criminosos que estavam na van conseguiram fugir.  "Foi um susto muito grande. A gente recebe a informação toda desencontrada e pensamos logo o pior. Quando fiquei sabendo vim logo pra cá. Ele (o meu irmão) nem notou o que estava acontecendo", disse o irmão da criança de 4 anos, que preferiu não se identificar.

PMs do batalhão de São Gonçalo recuperaram van com motorista e crianças. Ninguém ficou feridoDivulgação

Cerca de 40 homens da Polícia Militar estão no Complexo do Jóquei a procura dos bandidos. Até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

Caso se repete

Em agosto deste ano, bandidos também roubaram uma van escolar com duas crianças na Rua Doutor March, no bairro Barreto, em Niterói, também na Região Metropolitana. Os criminosos tentaram invadir o Morro dos Marítimos, no mesmo bairro, mas não conseguiram.

Na fuga eles renderam o motorista e levaram o veículo com duas crianças — de 1 ano e 11 meses e outra de 2 anos e 7 meses —, que seguiam para a creche. Elas foram encontradas pela PM em outra comunidade, o Morro da Pereirinha, em São Gonçalo. Os meninos foram resgatados sem ferimentos.


Você pode gostar