Por thiago.antunes

Rio - O Dia das Crianças vai ser antecipado no Parque Madureira. Amanhã, o DIA e a Piraquê promovem, no local, a primeira edição da corrida Pira Run!, que vai misturar esporte e lazer para crianças de 3 a 14 anos. O evento acontecerá das 8h ao meio-dia e tem patrocínio do Madureira Shopping, da A Nossa Drogaria e da Cia do Doce.

Na Pira Run!, a criançada poderá correr ao lado dos pais para a diversão ficar ainda mais completa. O percurso da prova vai variar de acordo com a categoria: 25 metros para 3 anos, 50 metros para 4 anos, 100 metros para 5 e 6 anos, 200 metros para 7 e 8 anos, 300 metros para 9 e 10 anos, 400 metros para 11 e 12 anos e 800 metros para 13 e 14 anos. Foram recebidas cerca de mil inscrições para o evento.

Parque Madureira vai receber a 1ª edição da Pira Run!%3A evento terá competição cujo percurso variará de acordo com a idade da criançadaDivulgação

"O nosso objetivo é fazer os pequenos saírem do sofá e da frente do videogame para praticarem esporte. Hoje, a obesidade infantil é uma realidade nos lares. Queremos formar pessoas saudáveis e envolver as famílias nisso", afirma o diretor comercial da Piraquê, Alexandre Colombo.

Kit com brindes

Todos os participantes, crianças e adultos, vão receber um kit com camisa, medalha, cupons de desconto para compras no Madureira Shopping e biscoitos sortidos da Piraquê. Segundo a coordenadora de marketing do Madureira Shopping, Vivian de Oliveira, os vouchers devem ser utilizados amanhã mesmo.

"A ideia é que as pessoas saiam do evento e aproveitem o resto do dia no shopping. Os benefícios são válidos para a praça de alimentação e para a loja de jogos Game Point. Além disso, o estacionamento, que abre ao meio-dia, tem preço fixo de R$ 5 aos domingos", explica Vivian.

Além da competição, a Pira Run! vai oferecer brincadeiras com equipe de recreação, pula-pula 3x1, piscina de bolas inflável, chute ao gol, futebol no sabão infantil, parede de escalada, tobogã arco grande, tobogã super, high jump, arco e flecha, corrida maluca e cama elástica.

Apoio ao esporte

"É sempre bom colaborar com o esporte, que é o caminho para os jovens chegarem a um objetivo. Criança tem tudo a ver com nosso ramo, de doces. Então, procuramos apoiar iniciativas como a Pira Run!", destaca o diretor da Cia do Doce, Irineu Santos.

Aferição de pressão arterial e medição de glicemia

Durante a corrida, a A Nossa Drogaria vai promover a Blitz da Saúde. Em uma tenda, vão ser oferecidos, gratuitamente, serviços de orientação farmacêutica, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

Qualquer pessoa que for ao Parque Madureira amanhã vai poder pedir atendimento. “Temos uma preocupação muito grande com a sociedade. Então, sempre que há oportunidade de levar informações sobre prevenção ao cliente, fazemos essa blitz. É bacana porque, geralmente, o número de pessoas atendidas passa de 700”, conta a coordenadora de marketing da A Nossa Drogaria, Simonique Reis.

Para o administrador do Parque Madureira, Valmir Araujo, a Pira Run! ratifica o objetivo do parque e da Rio+20 de atender as comunidades locais com eventos esportivos de utilidade pública. “Vai ser uma grande confraternização para comemorar o Dia das Crianças”, diz.

Você pode gostar