Por gabriela.mattos
Polícia encontrou grande quantidade de peças de veículos roubadosDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma operação contra o roubo de veículos nas zonas Norte e Oeste do Rio e na Baixada Fluminense. 

Foram apreendidas 1.500 peças de veículos, 46 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de 20 de condução coercitiva. Três pessoas foram presas em flagrante vendendo produtos roubados.

Esta é a segunda etapa da 'Operação Asfixia'. Na primeira fase, os agentes investigaram suspeitos de roubar e clonar veículos no estado. Já na ação desta segunda-feira, os policiais procuraram apreender peças de carros e motos roubadas. De acordo com a polícia, este material seria revendido de forma ilegal.

O delegado Alessandro Petralanda, titular da DRFA, reforçou que o objetivo é identificar os suspeitos de roubar carros na região.

"Essa é a segunda fase de uma operação que vêm de alguns meses. Estamos tentando identificar uma organização criminosa que desmancha e vende peças de carros roubados no mercado paralelo. Nesta fase não existe mandado de prisão. Vale ressaltar que essa operação vai continuar. Vamos chegar na próxima fase. O objetivo é identificar quem rouba os carros. É uma investigação criteriosa e complexa", explicou o delegado. 

Você pode gostar