Por gabriela.mattos

Rio - Com intensos tiroteios, a Rocinha teve três pessoas baleadas neste fim de semana. O caso mais recente ocorreu no fim da noite deste domingo. De acordo com a polícia, um suspeito foi ferido na comunidade e deixado por outros homens na entrada do Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido. Ele foi transferido para o Hospital municipal Souza Aguiar, onde está sob custódia de policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia).

Na manhã desta segunda-feira, policiais dos Batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope) fazem operação na comunidade. Houve troca de tiros com traficantes. Por causa do confronto, muitos comerciantes fecharam suas portas. Ônibus e mototaxistas também deixaram de circular.

Intensos confrontos assustaram moradores da Rocinha neste fim de semanaSandro Vox / Agência O Dia

Na manhã de domingo, um morador foi atingido por uma bala perdida dentro de casa. Na ocasião, houve confronto entre policiais do Batalhão de Choque e bandidos. Egberto Fernandes Queiroz, de 23 anos, foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Na tarde de sábado, um outro tiroteio entre PMs e traficantes deixou um morador baleado. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha estavam em patrulhamento na localidade conhecida como 'Vila Verde', quando encontraram criminosos armados. Houve confronto. Um menor foi apreendido.

Você pode gostar