Por marlos.mendes

Rio - Um PM e dois criminosos morreram, na manhã desta segunda-feira, após um confronto na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte, segundo informações da Polícia Militar. O sargento Wendel Nascimento, de 44 anos, foi baleado na barriga e faleceu no Hospital Carlos Chagas quando passava por cirurgia. Wendel é o 116º PM morto esse ano. Ele era lotado  no 9º BPM (Rocha Miranda) e tinha 16 anos na Corporação. Ele deixa mulher e dois filhos. Os criminosos morreram no local. Wender será enterrado às 16h desta terça-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

CONFIRA: Número de policiais mortos no Rio este ano sobe para 116

Sargento Wendel Nascimento%2C 44 anos%2C morreu em confronto com traficantes na Favela Mundial%2C em Honório GurgelWhatsApp O DIA

Os policiais do 9º BPM estão no local realizando uma operação. Um dos bandidos mortos era o criminoso que atingiu o PM com um tiro de fuzil, segundo a corporação. A polícia apreendeu o fuzil modelo AK-47 e uma pistola 9mm. A ação ainda está em andamento.

Alunos na Escola Alipio Miranda Ribeiro se protegem no corredorLeitor WhatsApp O DIA

O confronto desta segunda-feira afetou estudantes da Escola Alipio Miranda Ribeiro, em Coelho Neto. Eles estavam chegando quando a troca de tiros começou. As crianças ficaram abrigadas até final do confronto. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a escola segue funcionando nesta manhã, mas para o turno da tarde ainda não há confirmação se irá funcionar normalmente.

Guerra de facções

No fim de semana, a comunidade foi palco de briga de facções rivais com intenso tiroteio, segundo relatos em redes sociais. Bandidos teriam invadido a favela durante um baile funk dando tiros, deixando três pessoas feridas, na madrugada deste domingo. A PM não deu informações sobre a suposta invasão. 

Reportagem de Luarlindo Ernesto e da estagiária Alice Cravo, sob supervisão de Adriano Araujo

Você pode gostar