Por lucas.cardoso
Rio - Agentes da 58ª DP (Posse) estão investigando uma quadrilha especializada em “ressuscitar” donos de imóveis mortos. Entretanto, o renascimento dos falecidos dura apenas o tempo necessário para que os bandidos transfiram a propriedade do terreno, casa ou apartamento para terceiros. Nesta segunda-feira, os policiais civis cumpriram 22 mandados de busca e apreensão no contexto da Operação denominada “Lázaro”, em virtude da passagem bíblica em que ele foi ressuscitado por Jesus Cristo.
Na operação%2C agentes da Polícia Civil apreenderam livros no 10º Ofício de Notas de Nova IguaçuDivulgação/ Polícia Civil

A ação contou com 23 equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada. Foram sete alvos situados nos bairros de Nova Iguaçu, Flamengo, Laranjeiras e Barra da Tijuca. Também foram realizadas buscas nos cartórios do 10º Ofício de Notas de Nova Iguaçu e o 2º Ofício de Registros de Imóveis de Nova Iguaçu. As investigações não descartam o possível envolvimento de outros cartórios nessa organização criminosa.

Durante a operação, os agentes apreenderam cinco  livros no 10º Ofício;  dois livros no 2º Registro de Imóveis; vários celulares;  maço de papéis timbrado do 10º Ofício na casa de um dos alvos;  um revólver calibre 38 na casa da mãe do tabelião substituto; vasto material de Escrituras e Cartorários que serão analisados;   cerca de R$ 7 mil, em espécie, apreendidos na casa de um dos alvos, que também é tabelião substituto.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano a partir da denúncia de uma família que teve seu terreno esbulhado por um integrante dessa organização criminosa. O terreno  fica situado às margens da Rodovia Presidente Dutra, e está avaliado em cerca de R$ 7 milhões.