Por karilayn.areias
Rio - Fraudes com os cartões de crédito e débito são um pesadelo para qualquer pessoa e atingem 49% dos brasileiros. É importante conhecer as principais formas de golpe e saber como agir. Muitas pessoas acreditam que o fraudador precisa da senha, mas é possível fazer compras com um cartão na internet se o golpista tiver: número do cartão, código de segurança (os três dígitos que ficam no verso), validade e o nome do proprietário como está no cartão. Por isso, se você perdê-lo, seja rápido no bloqueio. Outra situação comum é o uso do e-mail para obter dados, mas as instituições financeiras nunca pedem informações por esse meio. Portanto, jamais compartilhe dados pessoais e financeiros, nem mesmo com familiares e pessoas de confiança. É aconselhável memorizar os dados. E mais: tenha muito cuidado com o que digita nas redes sociais e com os links dos e-mails que você recebe.
Frente ao reajuste da mensalidade, a família deve fazer esforço, reduzir ou cortar despesas supérfluas, para garantir a continuidade dos filhos na escola Reinaldo Domingos, Canal Dinheiro à VistaDivulgação

TELEFONE MUDO

Meu telefone fixo está mudo há dias. Entrei em contato com a Oi, mas a empresa se recusa a resolver o problema. Não é um problema do aparelho, pois já fiz testes. Fábio Martins, Vigário Geral - Rio de Janeiro

A Oi entrou em contato com o cliente em 24/11 e confirmou que após reparo, seu telefone voltou a funcionar. Assessoria de Imprensa Oi 
Publicidade
SEM ENTREGA
Mais uma vez a Americanas me causa problemas com compra de internet. Recebi uma mensagem que a loja parceira está com dificuldade em cumprir a entrega. O produto está à venda em milhares de sites. Afinal, será entregue ou não? Renato Bayardino, Lagoa - RJ
Publicidade
A Americanas.com contatou o cliente e informou sua posição. Assessoria Americanas.com 
DECODIFICADOR
Publicidade
Há 2 meses estou aguardando um aparelho novo da Sky. Meu decodificador queimou e a empresa informou que tenho que entrar numa fila de espera. Sem contar que as cobranças referentes ao serviço são encaminhadas mensalmente! Nadja Sleider, Irajá - Rio de Janeiro
Nossa equipe de atendimento entrou em contato com o assinante para esclarecer a questão apresentada e agendou uma nova visita técnica. A operadora lamenta o ocorrido e informa que acompanhará o caso até a sua finalização. Atendimento ao Cliente SKY
Publicidade
PROBLEMA RESOLVIDO!
Venho mais uma vez aqui agradecer a você Átila e toda a sua equipe do Reclamara Adianta. A Oi entrou em contato comigo e foi resolvido o problema referente a um valor que eu não concordava em pagar. O valor foi cancelado. Muito obrigado de coração a todos! Antônio Viana, Bairro de Fátima, Centro - Rio de Janeiro 
Publicidade
DÚVIDAS FREQUENTES 
Alex Strotbek%2C consultor imobiliário - Areal Pires AdvogadosDivulgação

O boom vivenciado pelo setor imobiliário brasileiro até 2014-2015 teve seu fim com o mau desempenho da economia a partir desse período, que afetou consumidores e incorporadoras. Desde então, os contratos assinados à época têm sido alvo frequente dos chamados distratos. A extinção de um contrato pela vontade das partes denomina-se resilição. Ela pode ser unilateral fruto da vontade de apenas um dos contratantes ou bilateral, também chamada de distrato, que é o fim do contrato por mera vontade das partes. Já quando ocorre descumprimento contratual, como a falta de pagamento, fala-se em resolução. Os casos que chegam ao Judiciário flertam com todos os tipos, porém a lógica da legislação protege o consumidor, cabendo às grandes empresas arcarem com os riscos de sua atividade.