Por gabriela.mattos
Rio - A violência dentro de ônibus tem assustado os passageiros no Rio. Em menos de 24 horas, a cidade registrou três assaltos a coletivos. Apenas na manhã deste sábado, foram dois casos. Em um deles, o motorista desviou a rota do ônibus para evitar um arrastão. Pelo menos nove criminosos entraram no veículo e começaram a roubar os passageiros. 
Sem que os assaltantes percebessem, o motorista desviou o ônibus e entrou pela contramão na Rua Anália Franco, onde fica a sede da empresa Transportes Barra. Ele piscou os faróis para chamar a atenção dos seguranças da viação. Os bandidos foram presos. As vítimas já prestaram depoimento na Cidade da Polícia.
Passageiros foram mantidos reféns em ônibusReprodução TV Globo

Ainda nesta manhã, dois homens armados assaltaram passageiros de um ônibus, na Avenida Brasil, na altura de Ramos. Os policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) chegaram a ser acionados. Perto do local do crime, os PMs conseguiram prender dois bandidos com os pertences roubados. 

Já na noite desta sexta-feira, passageiros foram feitos reféns em um ônibus, na Avenida Brasil, perto da Vila do João, Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo o Comando de Polícia Ambiental, PMs em patrulhamento flagraram a ação dos criminosos. Após negociação, quatro assaltantes, sendo duas mulheres e dois homens, se entregaram.

Publicidade
Os policiais apreenderam com os criminosos um pistola falsa, duas granadas, 18 celulares, três relógios e R$ 352 em espécie. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrante.