Bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e jatos de água foram usados para dispersar os baderneiros, que respondiam com garrafas, fogos de artifício e sinalizadores. Sobrou até para quem somente tinha ido assistir com a família a partida.
Logo na chegada do time argentino ao Maracanã o ônibus da delegação foi depredado. Torcedores do Independiente foram agredidos por flamenguistas quando chegavam para a partida.
Um grupo de torcedores do Flamengo destruiu uma entrada no acesso Norte e invadiu o estádio sem ingressos. Vias no entorno do Maracanã foram fechadas por conta da confusão.
Próximo ao portão D, um policial foi ferido com uma garrafada na cabeça e outro teve ferimento na mão. Uma viatura foi apedrejada no portão A sem deixar feridos. Os policiais foram encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passam bem.
No final da partida, mais confusão no entorno do estádio. Torcedores entraram em confronto com a polícia e destruíam tudo o que viam pela frente. O motorista de um carro que atropelou um torcedor desceu do veículo e acabou agredido e roubado. A PM interviu com bombas de gás lacrimogênio.
Na SuperVia, seis trens dos ramais Santa Cruz, Japeri e Gramacho foram destruídos por vândalos. De acordo com a concessionária, foram 54 janelas destruídas, um visor de TV quebrado e uma luminária arrancada. Todos as composições devem voltar a circular na tarde de hoje. Os casos serão registrados na polícia.
De acordo com a polícia, oito invadiram as áreas restritas do estádio e um homem estava com dez artefatos explosivos próximo ao portão F. Dois cambistas foram presos por policiais do 6ºBPM (Tijuca), sendo um deles reconhecido por um torcedor por ter praticado roubo. Policiais do Choque prenderam três homens na Avenida Radial Oeste após roubo a um torcedor, sendo os pertences da vítima recuperados. As ocorrências foram registradas na 18ºDP (Praça da Bandeira) e no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã.