Pedro Paulo Carvalho e Eduardo Paes - Tânia Rego/ Agência Brasil
Pedro Paulo Carvalho e Eduardo PaesTânia Rego/ Agência Brasil
Por O Dia

Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve, nesta quarta-feira, a inelegibilidade do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (MDB), e do deputado federal, Pedro Paulo Carvalho (MDB). Por quatro votos a três, o plenário rejeitou todas as alegações apresentadas pela defesa. A decisão ainda cabe recurso.

Em dezembro do ano passado, Paes e Pedro Paulo foram condenados por abuso de poder político-econômico e conduta vedada a agente público nas Eleições 2016. Com isso, eles permanecem inelegíveis por oito anos e deverão pagar, cada um, multa de 100 mil UFIRs (cerca de R$ 106,4 mil).

Em nota, a assessoria de Pedro Paulo informou que decisão de plenário de hoje do TRE 'representa uma importante vitória'. "Dos três julgamentos até o momento deste processo - incluindo 1ª instância, 2ª instância mérito e 2ª instância embargos - tivemos 7 magistrados que analisaram o mérito, sendo que 4 votaram no sentido de que não há qualquer infração à lei eleitoral. Assim, fica claro que a decisão está longe de ser pacífica, que vamos recorrer ao TSE e que seguimos confiando na Justiça", diz trecho do documento.

A assessoria de Eduardo Paes não foi encontrada para comentar a reportagem. O espaço está aberto para publicação.

Você pode gostar
Comentários