Emissão de identidade é um dos serviços oferecidos - Divulgação
Emissão de identidade é um dos serviços oferecidosDivulgação
Por O Dia

Rio - O Detran vai realizar, na próxima quinta-feira, um mutirão de serviços. O evento, que será realizado na Praça Mauá, no dia do aniversário do Rio, vai oferecer ações de cidadania como emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.

"O melhor presente que podemos dar para o carioca é a oferta de serviços. O Detran Presente chegou para facilitar a vida do cidadão. Em 2017, passamos por 25 ci

dades e realizamos mais de 77 mil atendimentos. Em 2018 não será diferente. Nosso calendário vai priorizar as cidades com as maiores demandas reprimidas. O Detran Presente tem este objetivo de ir até onde as pessoas mais precisam dos nossos serviços”, destacou o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

Central do Brasil

No dia seguinte, sexta-feira, o Detran Presente estará na Central do Brasil. Mais de 150 funcionários estarão à disposição da população com os mesmos serviços realizados na Praça Mauá. A 47ª edição do Detran Presente realizará atendimentos das 9h às 16h.

 

Edição especial para motos

No dia 3 de março, sábado, o Detran Presente será voltado para um público específico. A 48ª edição do mutirão será aberta para a população, mas terá atendimento prioritário para os motociclistas. O atendimento será das 9h às 16h, na Associação do Moto Taxi, no Rio Comprido, na Zona Norte.

Além de todos os serviços das duas primeiras edições de 2018, também será realizado o licenciamento anual de veículos, mas somente para motociclistas. No evento, o Detran também vai regulamentar os veículos dos motofretistas.

Os interessados deverão apresentar o documento de compra e venda da moto e pagar os Dudas de troca de categoria e de emissão de placa. Durante o Detran Presente, os motofretistas poderão ter a placa vermelha – condição para uso do veículo em atividade remunerada - em mãos, caso sejam aprovados na vistoria de seus veículos.

Você pode gostar
Comentários