Por O Dia

Uma mulher morreu na manhã desta sexta-feira, vítima de bala perdida, durante troca de tiros entre policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e traficantes de drogas no Morro São Sebastião, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, ela foi atingida por tiro de pistola na barriga no momento em que um criminoso tentava fugir de PMs que estavam num veículo blindado da corporação. O protesto na Rua Cândido Benício, ocorrido no início desta noite, teria sido motivado pela morte dela. A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde morreu. 

A manifestação ocorreu na altura da Rua Capitão Menezes. A Cândido Benício chegou a ser fechada nos dois sentidos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Por conta do ato, onde objetos foram incendiados, a circulação as linhas 30, 31, 35, 40, 41, 42 e 46 do BRT foram parcialmente paralisadas por uma hora. De acordo com a concessionária, os serviços foram retomados gradativamente.

Homem é esfaqueado em assalto dentro do BRT

Na madrugada desta sexta-feira, dentro de um ônibus do BRT, perto da estação Capitão Menezes, na Praça Seca, um homem foi morto. Segundo informações do 18ª BPM (Jacarepaguá), a vítima levou várias facadas, principalmente na região do pescoço, logo depois de ser assaltada por um criminoso.

O homem, de aproximadamente 30 anos, ainda não foi identificado porque o criminoso levou os documentos e o celular da vítima. Assim que o ônibus parou na estação Capitão Menezes, o esfaqueado caiu na plataforma do local, onde morreu. O BRT seguia no sentido Alvorada.

A estação ficou fechada após o crime e reabriu por volta das 6h, mas acabou sendo interditada novamente. Os embarques e desembarques aconteceram nas estações Pinto Teles e Praça Seca, no sentido Alvorada, até as 9h10.

"Então o que já era esperado aconteceu (...) Um assalto com faca dentro do carro no sentido Alvorada e infelizmente o passageiro veio a falecer com a facada que levou (sic)", disse uma pessoa nas redes sociais.

A perícia da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) esteve no local do crime e vai investigar o caso. O criminoso conseguiu fugir. De acordo com a especializada, os agentes vão analisar imagens de câmeras de segurança instaladas no veículo e na região para tentar identificar o criminoso.

Você pode gostar
Comentários