Mais Lidas

Correria em baile funk por causa de tiros deixa pelo menos 70 feridos na Penha

Vítimas foram atendidas no Hospital Getúlio Vargas

Por Adriana Cruz e Karilayn Areias

Correria em baile funk por causa de tiros deixa pelo menos 50 feridos na Penha
Correria em baile funk por causa de tiros deixa pelo menos 50 feridos na Penha -

Rio - Tiros provocaram correria, na madrugada deste domingo, em um baile funk na Vila Cruzeiro, na Penha, deixando mais de 70 pessoas feridas. Nas redes sociais o DJ Rennan da Penha esclareceu que uma pessoa furou uma blitz da Polícia Militar e os policiais fizeram disparos para o alto. "Todo mundo ficou nervoso. Houve correria que derrubou a equipe e nego se machucou. Os militares não invadiram o baile", afirmou. 

Internautas postaram no Facebook fotos da emergência do Hospital Getúlio Vargas, no mesmo bairro, que ficou lotada de feridos. "O que vi de jovens desmaiando, perna quebrada, queimado, ensaguentado não estava no gibi", disse uma das pessoas que também foi atendida na unidade. 

De acordo com a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, 76 pacientes foram atendidos na unidade a partir das 3h da manhã deste domingo. Quatro pacientes permanecem internados e apresentam quadro de saúde estável.

Ainda de acordo com relatos dos frequentadores do evento, na correria, a fritadeira de óleo de uma barraca virou e queimou os visitantes.  

Segundo os comandos do 16ºBPM (Olaria) e da UPP Vila Cruzeiro, as unidades não foram acionadas para intervir na situação relatada, assim como não houve operação ou ação policial no local na madrugada deste domingo. Na manhã de hoje, o batalhão foi informado de que houve tumulto nas proximidades de uma estação do BRT na Avenida Brás de Pina, na Penha, com danos. Já segundo a Polícia Civil, nenhuma vítima procurou delegacia da área. 

Em nota, a concessionária que administra o BRT informou que sete ônibus articulados, que atendiam os corredores Transoeste e Transcarioca, foram vandalizados, por pessoas que estariam no baile funk. "Um grupo saiu da festa, após confusão, em direção às pistas do BRT, e iniciou o quebra-quebra. A estação Pastor José Santos foi invadida e teve catraca destruída." 

 

 

 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Correria em baile funk por causa de tiros deixa pelo menos 50 feridos na Penha WhatsApp (21) 98762-8248
Internautas postaram fotos da emergência do hospital com feridos WhatsApp
O 'Baile da Gaiola' estava lotado. Após a correria no evento, várias pessoas foram atendidas no Hospital Getúlio Vargas. DJ Rennan da Penha disse que tumulto começou depois que foram ouvidos tiros Foto enviada pelo Zap Zap do Meia Hora
Jovem se queimou com fritadeira virar após tumulto em baile funk na Vila Cruzeiro, na Penha Reprodução Internet
BRT foi vandalizado após confusão na Vila Cruzeiro, na Penha Reprodação Facebook BRT
BRT foi vandalizado após confusão na Vila Cruzeiro, na Penha Reprodação Facebook BRT
BRT foi vandalizado após confusão na Vila Cruzeiro, na Penha Reprodação Facebook BRT
Correria em baile funk por causa de tiros deixa pelo menos 70 feridos na Penha Reprodução Twitter
Correria em baile funk por causa de tiros deixa pelo menos 70 feridos na Penha Reprodução Twitter

Comentários