Rio - Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta quinta-feira. Um dos casos ocorreu na Rua Marechal Floriano, no Centro do Rio. A informação foi confirmada pelo 5º BPM (Praça da Harmonia). Imagens mostram a porta do banco destruída após o ataque. No entanto, de acordo com o batalhão, os criminosos não conseguiram levar nada do estabelecimento. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Já o outro caso ocorreu em uma agência do Bradesco, na Rua Honório, no Cachambi, Zona Norte do Rio, a 50 metros do local onde Cláudio Henrique Pinto, de 43 anos, foi morto na frente do filho. Um dos pedaços do caixa eletrônico explodido foi encontrado na Rua Cachambi. Os bandidos conseguiram fugir.
Os moradores reclamaram da violência crescente no bairro. Alguns deles não quiseram se identificar e contaram que mudaram a rotina por causa da insegurança. O jornaleiro Márcio Martins disse que os casos se tornaram mais frequentes nos últimos três meses. "Não temos policiamento principalmente à noite", completou. Procurada, a PM ainda não deu mais detalhes sobre a ocorrência.
Na madrugada da última segunda-feira, uma agência do banco Bradesco localizada na Rua General Glicério, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, voltou a ser alvo de criminosos pela segunda vez em oito dias. Segundo a PM, policiais do 2º BPM (Botafogo) foram acionados após o roubo. Bandidos armados chegaram em dois carros e pararam em frente à agência. Logo em seguida, explodiram caixas eletrônicos e fugiram. Ainda com tapumes por conta do ataque do último dia 6, o cenário foi novamente de destruição no local.