Produtos somem dos supermercados e cariocas compram mantimentos para estocar em casa - Luana Dandara
Produtos somem dos supermercados e cariocas compram mantimentos para estocar em casaLuana Dandara
Por

Rio - Para lidar com a falta de itens essenciais na dieta, como verduras e legumes por conta da crise no abastecimento, especialistas dão dicas de outros ingredientes que podem ser utilizados como substituição. E vale até polpa de fruta congelada.

"De maneira geral, na ausência de verduras, legumes e frutas frescas é importante valorizar fibras, como linhaça, frutas desidratadas e polpas congeladas", destacou a nutricionista Danieli Vieira. "Além disso, para quem ainda tem vegetais em casa, pode ser interessante aproveitar ao máximo os benefícios trazidos por esses alimentos: verduras e legumes podem ser usados com casca para o preparo de sopas, suflês e até omeletes", completou.

Compras ao ar livre

 

Em alguns pontos do Rio ainda será possível encontrar produtos frescos, como frutas e legumes durante a manhã de hoje. Na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, a feira organizada pelo Circuito Carioca de Feiras Orgânicas estará funcionando entre 7h e 13h. De acordo com Marcos Melo, um dos organizadores do encontro, as verduras estarão em falta.

"A maioria dos nossos produtores de verduras está localizado no interior, em cidades como Petrópolis e Teresópolis. Com a falta de abastecimento, esses fornecedores não conseguirão se locomover. De qualquer forma, teremos feiras também no Grajaú, Botafogo, Leme, Urca e Gávea. Mas a que estará mais completa é a da Tijuca", afirmou Marcos.

Onde tem feira

- Botafogo

Praça Nelson Mandela, de 7h às 13h

- Gávea

Praça Santos Dumont, de 7h às 13h

- Grajaú

Praça Edmundo Rego, de 7h às 13h

- Leme

Praça Alm. Júlio de Noronha, de 7h às 13h

- Tijuca

Praça Xavier de Brito, de 7h às 13h

Você pode gostar
Comentários