Greve dos caminhoneiros causa transtornos no Rio - Foto: Daniel Castelo Branco
Greve dos caminhoneiros causa transtornos no RioFoto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O Rio Ônibus informou que somente 23% da frota estava em circulação no município, na manhã deste sábado. De acordo com o convênio, a quantidade de veículos nas ruas vem caindo conforme o estoque de combustível acaba e as empresas têm remanejado a frota de forma a atender melhor à população nos horários de pico. "Caso a situação não seja normalizada o mais brevemente possível, há risco de paralisação total do sistema", diz a nota. 

Já o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) disse que recebeu no início da noite de ontem um comunicado do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros em Duque de Caxias e Magé (Setransduc) sobre impossibilidade da prestação de serviços, em função da crise dos combustíveis.

Segundo o sindicato, não há mais como abastecer e sem óleo diesel não é possível assegurar a operação. No transporte intermunicipal, 259 linhas serão impactadas. A paralisação por falta de combustível envolve as seguintes empresas: Auto Ônibus Vera Cruz, Transporte Fabios, Auto Viação Jurema, Limousine Carioca, Transporte e Turismo Machado, Auto Viação Reginas, Transporte Santo Antônio, Trel, União e Viação Vera Cruz.

 

Você pode gostar