Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Prefeitura doa alimentos apreendidos na Feira de Acari

Creche Recanto da Criança feliz recebeu mais de 200 quilos de alimentos e 300 litros de suco

Publicidade

Prefeitura doa alimentos apreendidos na Feira de Acari

Creche Recanto da Criança feliz recebeu mais de 200 quilos de alimentos e 300 litros de suco

Creche recebeu mais de 200 quilos de alimentos e 300 litros de suco apreendidos na Feira de Acari - Divulgação
Creche recebeu mais de 200 quilos de alimentos e 300 litros de suco apreendidos na Feira de AcariDivulgação
Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio realizou uma ação diferente essa semana. Um caminhão com mais de 200 quilos de alimentos e 300 litros de suco foi descarregado na Creche Recanto da Criança Feliz, em Ramos. Os produtos doados à instituição foram apreendidos na Feira de Acari, pelos agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), numa operação que teve como objetivo coibir o comércio irregular na região.

A instituição Recanto da Criança Feliz funciona há 50 anos e atende a 90 crianças entre 2 e 4 anos. O espaço possui salas de aula, dormitórios e área de lazer. Para cuidar dos alunos e servir as refeições diárias, como café da manhã, lanche, almoço e jantar, a creche conta com doações de alimentos e de materiais de higiene.

"Nós abrimos às 8h e fechamos às 17h, então as crianças fazem todas as refeições aqui. Essas doações são fundamentais para que a gente possa garantir a alimentação diária dos alunos, que são crianças que vivem em comunidades. A CCU já esteve aqui entregando donativos e sempre recebemos com alegria porque precisamos de toda ajuda possível", explica Raimunda Martins Rodrigues, diretora da creche.

Para receber doações, as instituições devem encaminhar um ofício para a sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50, na Cidade Nova, ou também para o Depósito Público Municipal, na Avenida dos Campeões, nº 295, em Bonsucesso. O documento deve informar a demanda do local e a quantidade de pessoas atendidas. Atualmente, 23 instituições estão registradas e recebem alimentos e itens irregulares apreendidos nas ruas da cidade. Entre os cadastrados estão escolas, abrigos e asilos, entre outros.

O Coordenador da CCU, Rodrigo Oliveira, diz que as doações já integram a rotina da Coordenadoria desde 1992 e ocorrem quando há apreensões de produtos irregulares. Os itens ficam estocados no depósito em Bonsucesso, mas podem ser resgatados pelos ambulantes.

“Os produtos que são industrializados e as bebidas não alcoólicas a gente doa para essas instituições previamente cadastradas. Os outros itens podem ser retirados pelos ambulantes em até cinco dias, a contar da data da apreensão. A devolução só ocorre se for comprovada a posse do material por meio de documentos, como a nota fiscal, por exemplo”, esclarece Rodrigo.

A Creche Recanto da Criança Feliz recebeu 1.966 biscoitos, 417 latas de achocolatado, 290 sacos de batata palha, 282 molhos de tomate, 244 sacos de farinha para tapioca, 96 sacos de farofa, 48 vidros de azeitona e 376 garrafas de suco de laranja.

Você pode gostar
Publicidade
mais notícias