Exército fez operações na Vila Kennedy antes da extinção de UPP - Estefan Radovicz / Arquivo
Exército fez operações na Vila Kennedy antes da extinção de UPPEstefan Radovicz / Arquivo
Por O Dia

Rio - Jovens de comunidades do Rio, que vivem em situação vulnerável, terão à disposição um novo programa de cursos profissionalizantes em diversos segmentos da economia criativa. A iniciativa, chamada #economiacriativagerafuturo, é do governo federal, como parte das ações sociais da intervenção federal no estado.

O lançamento do programa será hoje, no Centro Técnico Audiovisual, em Benfica, com a presença dos ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann. Com o projeto, o governo quer transformar a realidade dos jovens, dando a eles oportunidade de capacitação e mais chances de ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com a PricewaterhouseCoopers, a indústria cultural e criativa no Brasil cresceu 9,1% ao ano de 2012 a 2016, mesmo com a crise econômica. A expectativa é de que continue crescendo a uma taxa média anual de 4,6% até 2021. Levantamento da Firjan mostra que o setor representa 2,6% do PIB brasileiro, engloba mais de 200 mil empresas e instituições e gera mais de 1 milhão de empregos diretos.

Você pode gostar
Comentários