Condomínio Vila Carioca - Divulgação / Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Condomínio Vila CariocaDivulgação / Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou nesta quarta-feira, as chaves de mais 520 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, no Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. De acordo com o prefeito, com a liberação dos apartamentos do Vila Carioca I e II, agora são 1.320 imóveis entregues nos seis condomínios.

Em janeiro deste ano, 800 unidades do Vila Carioca III, IV, V e VI também foram destinadas aos beneficiários do programa. Todos os moradores são da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, que atende a famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

"Mais uma etapa cumprida, estamos entregando mais de 500 apartamentos aqui, num condomínio muito bem estruturado. Este ano serão cinco mil moradias. Só na Mangueira, no terreno do antigo prédio do IBGE, que demolimos, (serão) 1, 2 mil", disse Crivella, ao lado da gerente regional da Caixa, Ana Carolina Dias. 

Prefeito Marcelo Crivella entrega as chaves de 520 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, no Anil - Divulgação / Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio

Os apartamentos têm 44 metros quadrados de área, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha. Os moradores se inscreveram no programa e foram sorteados. Reinaldo Santana, 57 anos, professor, é um dos beneficiados. "É um programa de parceria do prefeito com o governador e o presidente da República, para dar moradia digna à nossa população. E hoje estamos aqui para celebrar a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias", completou o prefeito.

"Moradia é cidadania. Estava esperando minha vez desde 2006. Estou realizando um sonho", afirmou Santana, morador da Taquara. Ele deve se mudar para o novo endereço, assim como os futuros vizinhos, em até 30 dias.

Pelo programa, a Prefeitura cede o terreno e as unidades são financiadas pela Caixa para famílias cadastradas pela Subsecretaria Municipal de Habitação. No ano passado, Crivella entregou 2.320 unidades habitacionais, em Jacarepaguá e Santa Cruz. A estimativa para este ano é disponibilizar mais cinco mil moradias, em vários bairros.

Você pode gostar