Enterro da família assassinada em Mangaratiba - Armando Paiva / Agência O Dia
Enterro da família assassinada em MangaratibaArmando Paiva / Agência O Dia
Por NADEDJA CALADO

Rio - Foram enterradas no início da tarde desta quarta-feira as seis vítimas da chacina que aconteceu na madrugada da terça-feira em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense. Os corpos de Michele Nunes da Silva, 37; Claudemir Pinto Francelino, 33; Rayane Nunes da Silva Garcia, 22; Bruno de Souza dos Santos (conhecido como Índio), 19; Rafael da Silva da Motta, 18, e Jonathan Nunes Muniz, 16, foram velados e enterrados no Cemitério Municipal da Praia do Saco.

"Isso foi uma tragédia, ele estava no lugar errado na hora errada. Meu filho era trabalhador", disse o vendedor ambulante Valdemir Cruz Francelino, 52, pai de Claudemir. Ele contou que o filho trabalhava como mecânico e era casado com Michele há mais de dez anos. "Ele criou os filhos dela, eles todos se amavam muito, a dor é muito grande. Mas agora a única coisa que a gente pode fazer é enterrar", lamentou.

Enterro da família assassinada em Mangaratiba - Armando Paiva / Agência O Dia

Cerca de 80 pessoas, entre familiares, amigos e vizinhos, estiveram na cerimônia, que também contou com apoio de agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba. Os enterros aconteceram sob forte comoção. "Mataram minha família toda, eu não quero, só quero eles de volta", disse a adolescente de 15 anos, irmã dos outros jovens mortos, que escapou da chacina porque não estava em casa.

Crime bárbaro 

Cinco das vítimas foram mortas no interior da casa, que fica na Estrada RJ-14, enquanto uma sexta teria tentado fugir e morreu no telhado de um vizinho. Segundo o comando do 33º BPM (Angra dos Reis), o batalhão foi acionado durante a madrugada para o caso e já encontrou as vítimas mortas.

Você pode gostar