Frente fria chega ao Rio e causa pancadas de chuva e queda da temperatura - Severino Silva/ Agência O Dia
Frente fria chega ao Rio e causa pancadas de chuva e queda da temperaturaSeverino Silva/ Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A cidade do Rio recebe, a partir desta segunda-feira, uma frente fria que trará chuva e rajadas de vento. De acordo com o Sistema Alerta Rio, o tempo instável ficará até quinta-feira e há previsão de rajadas de vento de intensidade moderada a forte e pancadas de chuva, em pontos isolados, a partir do fim da noite desta segunda.

A chegada da frente fria ocasiona aumento da nebulosidade e intensificação dos ventos. Há previsão de rajadas de vento de intensidade moderada/forte e pancadas isoladas de chuva, a partir do fim da tarde, podendo vir acompanhadas de raios.

Na terça, com passagem desta frente fria, e os ventos úmidos vindos do mar, o tempo fica instável, com céu encoberto e previsão de pancadas de chuva durante a madrugada e de chuva fraca a moderada ao longo do período. Os ventos estarão com intensidade moderada a forte ao longo do dia e as temperaturas estarão em declínio, com máxima prevista de 24°C.

Já na quarta-feira, ventos úmidos vindos do mar manterão o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte ao longo do dia.

A partir da quinta, a tendência é de redução da nebulosidade, com previsão de chuva fraca isolada durante a madrugada. 

Você pode gostar