Acordo foi firmado entre o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Henrique, o prefeito interino de Iguaba, Baliester Werneck e o capitão Ibrahim, comandante da 7ª Cia de Iguaba. - DIVULGAÇÃO
Acordo foi firmado entre o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Henrique, o prefeito interino de Iguaba, Baliester Werneck e o capitão Ibrahim, comandante da 7ª Cia de Iguaba.DIVULGAÇÃO
Por MARTHA IMENES

Rio - As denúncias de moradores de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, publicadas pelo DIA na segunda-feira, sobre ameaças de traficantes que motivaram até a mudança de vizinhos de suas casas surtiram efeito. Ontem, a Polícia Militar e a prefeitura anunciaram a ampliação do policiamento ostensivo, com a instalação de uma base integrada da PM, com apoio de guardas, no bairro Pedreira. 

A parceria para melhorias na região, inclusive com ações sociais, foi firmada entre o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), tenente-coronel André Henrique Oliveira Silva, capitão Fábio Ibrahim, responsável pela 7ª Companhia de Iguaba Grande, e o prefeito interino Baliester Werneck, que assumiu o cargo no mês passado, após o Supremo Tribunal Federal (STF) cassar a liminar que mantinha a ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP) no cargo.

"É uma parceria inédita e inovadora na Região dos Lagos, que contará com o policiamento, monitoramento e a presença de projetos sociais", informou o tenente-coronel, que ressaltou a importância de moradores denunciarem a ação de traficantes na localidade.

Após a assinatura do acordo, policiais militares, prefeito e comitiva seguiram até o bairro. "Estivemos na localidade da Pedreira, conversamos com os moradores, explicamos sobre os projetos sociais que serão implementados para melhorar as condições da região e aumentar a sensação de segurança em Iguaba", contou o comandante. "E nossa presença já rende resultado: a moradora que tinha se mudado voltou para casa", completou.

"Iremos dar todo o suporte necessário para a PM combater a criminalidade em nossa cidade, em especial neste momento, e devolver a tranquilidade para os moradores", garantiu o prefeito, que anunciou a reforma do prédio que sediará a base da polícia. "Futuramente iremos implantar uma central de monitoramento na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, o que dará mais tranquilidade para população".

Os moradores de Iguaba Grande relataram ao DIA, as ameaças de traficantes por conta da ajuda, com água e comida, oferecida a PMs da região. O medo era tanto que alguns, residentes do local há 50 anos, chegaram a se mudar.

 

Você pode gostar
Comentários