Megaoperação das forças de segurança em cinco comunidades termina com 9 presos - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Megaoperação das forças de segurança em cinco comunidades termina com 9 presosPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A megaoperação das forças de segurança em cinco comunidades da cidade — Complexo do Lins, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Babilônia e Chapéu Mangueira — terminou com nove presos. De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção, as ações para busca de criminosos se encerraram por volta das 18h desta quarta-feira e, após esse horário, foi iniciada uma segunda fase, composta pela intensificação do patrulhamento.  

Na ação desta quarta, uma pistola e munições de fuzis também foram apreendidas; dois veículos foram recuperados; e três barricadas foram removidas. Por causa da operação, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ficou interditada nos dois sentidos por quase três horas, sendo liberada por volta das 8h50. 

Durante a operação, a Polícia Militar verificou denúncias de ostensividade criminosa e de outras condutas ilícitas, realizando vasculhamentos e bloqueio de vias de acesso na região. Já a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais. Os militares tiveram o apoio de blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia.

Para o Comando Conjunto, no Complexo do Lins, além da área diretamente abrangida pela operação, também foram impactados os moradores de Engenho de Dentro, Encantado, Méier, Sampaio, Vila Isabel, Andaraí e Água Santa. Na Zona Sul, além do Leme e Copacabana, foram afetados os bairros de Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico, Leblon, Humaitá, Botafogo e Urca. Considerando ambas as operações, o total de moradores impactados é estimado em 29 mil pessoas diretamente e 645 mil indiretamente. 

Segundo o coronel Cinelli, chefe de comunicação do Comando Militar do Leste, também houve ações de patrulhamento regular nas comunidades Bateau Mouche e São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste.

Você pode gostar