Traficantes rivais estariam trocando tiros na região - Reprodução / Internet
Traficantes rivais estariam trocando tiros na regiãoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um tiroteio assustou moradores de Grajaú, Vila Isabel, Engenho Novo e Méier, na Zona Norte da cidade, na madrugada deste sábado. Traficantes dos morros São João, no Engenho Novo, e dos Macacos, em Vila Isabel, que são de facções rivais, seriam os responsáveis pelos disparos feitos, por volta das 3h.

A Polícia Militar informou ao DIA que não fez nenhuma operação na região no momento informado. "Até o presente momento não tivemos maiores informações. O nosso policiamento continua no entorno e dentro da comunidade", a UPP Macacos disse.

Pelas redes sociais, os moradores dos quatro bairros relataram o que ouviram de suas casas. "Deu muitos tiros. Ouvi próximo ao antigo Jardim Zoológico", contou um morador de Vila Isabel. "O tiro tá comendo. Escuto aqui do Grajaú", relatou outro. "Dá para escutar aqui do Méier. Muitas rajadas", avisou mais um. "Escuto muitos tiros no Engenho Novo", afirmou um quarto.

Em um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir disparos na região entre as duas comunidades; confira!

5 mil tiroteios

A Região Metropolitana do Rio completou, nesta sexta-feira, a triste marca de 5 mil tiroteios registrados apenas em 2018. Segundo mapeamento do aplicativo Fogo Cruzado, o tiroteio de número 5 mil foi registrado por volta das 14h11min, em Santíssimo, na Zona Oeste da capital, na localidade conhecida como Cavalo de Aço.

Nos primeiros sete meses do ano, as regiões com mais registros de confronto foram: Praça Seca (211), Cidade de Deus (167), Vila Kennedy (151), Complexo do Alemão (118) e Rocinha (111).

Você pode gostar