Polícia encontrou o bebê-recém nascido em uma favela de Duque de Caxias - Divulgação / Polícia Civil
Polícia encontrou o bebê-recém nascido em uma favela de Duque de CaxiasDivulgação / Polícia Civil
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Um bebê recém-nascido, que teria sido retirado da barriga da mãe em uma cesariana forçada em Paraibuna, São Paulo, foi encontrado na manhã deste sábado por policiais civis daquela cidade com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio, em uma favela de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

A criança, do sexo feminino, foi levada para o Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, se encontra clinicamente estável. A mãe, identificada como Leila dos Santos, foi morta, e o corpo localizado parcialmente carbonizado no dia 6 de julho, perto de uma represa de Paraibuna. A vítima tinha uma cicatriz na barriga semelhante a uma cesariana. Ao lado do corpo, foram encontrados resíduos que aparentavam ser placenta. 

Bebê retirado da mãe em cesariana forçada é encontrado em favela de Duque de Caxias - Divulgação / Polícia Civil

A prisão temporária de Nicolas Diniz Lopes Caetano, de 21 anos; e Maria Teresinha Generoso Rodrigues Vieira, de 33 anos; foi decretada no último dia 11. O homem e a mulher foram identificados depois que ela tentou registrar a criança sem documentos no cartório da cidade.

Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias), onde o caso foi registrado, ressaltaram que a investigação está a cargo da Delegacia de Paraibuna. Os agentes de lá entraram em contato, na noite desta sexta-feira, com policiais da Core e informaram que o casal estava próximo à Favela do Lixão, em Caxias. 

Os presos serão transferidos para São Paulo e ouvidos pela delegacia responsável pelo caso, como confirmou em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). A pasta acrescentou que as investigações continuam pela Delegacia de Paraibuna, e não informou se os presos têm antecedentes criminais.

Assim que o mandado de prisão foi cumprido nesta manhã, os agentes que participaram da ação levaram o bebê ao hospital. 

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o bebê deu entrada na unidade às 8h27 deste sábado. A pasta disse ainda que a direção do hospital está em contato com o Conselho Tutelar. 

"O recém-nascido foi acolhido pela pediatria da Unidade Intensiva Neo Natal do HMMRC e se encontra clinicamente estável. Não estão sendo permitidas visitas. A Direção do hospital informa ainda que está comunicando o caso à Vara da Infância e Juventude de Duque de Caxias", informou em nota.  

Casal é preso pelo crime - Armando Paiva/ Agência O Dia

Você pode gostar
Comentários