Dr. Bumbum e sua mãe chegando na 16º DP (Barra) - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Dr. Bumbum e sua mãe chegando na 16º DP (Barra)Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por FRANCISCO EDSON ALVES e RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Após quatro dias como foragidos da Justiça, o médico Denis Cesar Barros Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, e a mãe Maria de Fátima Barros Furtado, foram presos na tarde desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, eles foram encontrados por militares do serviço reservado (P2) do 31º BPM (Recreio) no Barra Space Center, na Avenida das Américas. Mãe e filho são os principais investigados na morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, após ela ter se submetido a um procedimento estético no apartamento dele, na Barra da Tijuca.  Confira a declaração do Doutor Bumbum sobre a morte da bancária.

Maria de Fátima Barros, mãe do Doutor Bumbum, chegando na delegacia da Barra - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Encontramos os dois no escritório do advogado. Eles já haviam negociado a apresentação, que se daria agora às 16h desta quinta-feira. Ele ligou pra mim e disse 'doutora, eu vou antecipar minha apresentação porque a PM está mandando'. Eles vão ser ouvidos e vou cumprir o mandado de prisão", disse Adriana Belém, delegada responsável pelo caso.

O Disque Denúncia oferecia R$ 1 mil por informações que levassem à prisão dele e da mãe.  Por volta de 10h, policiais do 10º BPM (Barra do Piraí) estiveram na casa do empresário Carlos César Matoso Furtado, pai de Denis, em Vassouras, no Sul Fluminense, à procura da mãe e filho. Os militares também foram em uma fazenda e a um hotel na cidade, ambos de propriedade do pai do médico.

Aos policiais, Carlos disse que o filho esteve na cidade na quarta-feira e comprou um Fiat Punto branco em uma concessionária da cidade.

Compra de carro investigada

A Polícia Civil investiga informações de que Doutor Bumbum e a mãe dele compraram um carro em Vassouras na segunda-feira, em seguida às notícias da morte da paciente. De acordo com Genésio Rodrigues Manso Filho, de 51 anos, dono de uma agência de veículos em Vassouras, no Sul Fluminense, Dênis Furtado e a mãe compraram no seu estabelecimento, no bairro Cavalheira, um Fiat Bravo, ano 2016, por 53,9 mil.

Em entrevista ao jornal Diário do Vale, Genésio disse que o médico estava agitado. O médico teria alegado que o carro era para namorada. “Não sabia que eles estavam sendo procurados pela polícia, quando vieram aqui na segunda-feira. Caso contrário, não teria vendido nem uma bicicleta para ele. Eu fiz uma promissória e dei um prazo de dez dias para pagar pelo carro à vista. O seu César, pai dele, é muito conhecido em Vassouras. Ele, eu não conhecia pessoalmente”, Genésio.

Você pode gostar