Um dos assaltantes estava com uma pistola - Divulgação / Centro Presente
Um dos assaltantes estava com uma pistolaDivulgação / Centro Presente
Por O Dia

Rio - Dois bandidos foram presos, nesta sexta-feira, ao tentar praticar uma "saidinha de banco" contra um policial militar e um homem de 48 anos, no Centro da cidade. Wesley Linhares Alexandre, de 23 anos, dava cobertura, de moto, a Rony de Carvalho dos Santos, 40 anos. A agência fica na esquina da Rua Primeiro de Março com a Visconde de Inhaúma. Os dois foram detidos pelo PM, que estava de folga, e por agentes da Operação Centro Presente.

O policial disse que estava saindo do banco com o homem quando foram abordados por Wesley, que estava armado com uma pistola Imbel Md1 calibre .380. O agente percebeu que a arma estava travada e o assaltante não estava com o dedo no gatilho. Foi então, que o PM reagiu e o ladrão deixou a pistola cair e correu para fugir de moto com o comparsa Rony.

Na tentativa de fuga, Wesley conseguiu escapar do local e Rony foi detido. O fugitivo foi capturado momentos depois quando foi visto na Avenida Marechal Floriano, a cerca de 500 metros do banco.

Os dois foram levados à 4ª DP (Praça da República). Lá, foi constatado que Rony já tem outras três passagens pela polícia por roubo e Wesley uma pelo mesmo crime. Os dois vão responder, agora, por tentativa de roubo e porte ileal de arma de fogo.

Você pode gostar