Pavilhão do Riocentro é interditado após incêndio causado por balão

Somente este ano, mais de 10 balões caíram no centro de convenções, diz empresa responsável pelo espaço. Defesa Civil diz que não há risco iminente e a Polícia Civil está investigando o crime

Por O Dia

Chamas atingiram telhado do pavilhão 3 na noite de domingo
Chamas atingiram telhado do pavilhão 3 na noite de domingo -

Rio - A Defesa Civil interditou na manhã desta segunda-feira o pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, que teve o seu telhado totalmente destruído por incêndio provocado pela queda de um balão, na noite de domingo. Segundo a empresa que administra o espaço, a Polícia Civil periciou o local e investiga o crime.

O local atingido pelo fogo seria um dos pavilhões que receberia entre os dias 1º e 9 de agosto o Congresso Internacional de Matemáticos 2018. A estrutura será transferida para o pavilhão 6 do próprio centro de convenções.

Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUBPDEC), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), após vistoria no local ficou constatado danos no telhado, mas não há risco iminente. A recuperação do espaço é de responsabilidade do proprietário do imóvel e é necessária para que seja feita a liberação do espaço. 

Segundo o Riocentro, somente este ano, mais de 10 balões caíram no centro de convenções, que ainda contabiliza os prejuízos causados pelo incêndio. Em 2017, 12 balões caíram no local. "A empresa espera que após mais este crime sejam adotas medidas investigativas para punir os responsáveis e evitar que novos casos voltem a ocorrer", disse em nota.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h deste domingo. Militares do quartel da Barra da Tijuca, com apoio dos quarteis Caju, Campinho e Alto da Boa Vista, só conseguiram controlar as chamas por volta das 23h. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e transferido para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) onde testemunhas estão sendo ouvidas. A investigação está em andamento.

Galeria de Fotos

Chamas atingiram telhado do pavilhão 3 na noite de domingo Reprodução internet
Incêndio causado por balão destruiu pavilhão do Riocentro Reprodução Facebook

Últimas de Rio de Janeiro